terça-feira, 2 de agosto de 2011

Suzuki DL 650 V-Strom 2011

A V-Strom 650 é uma autêntica Maxi-trail, alta, confortável, imponente. O motor da moto é um 645cc bi-cilíndrico em V, que gera até 67 cv de potência e 6,1 kgf.m de Torque, suficientes para levar a moto a quase 200 km/h, e para leva-la de 0 a 100 em menos de 5 segundos.

A propósta da DL650 é ser uma moto para todo tipo de terreno, mas que prioriza as longas viagens em vias asfaltadas. Os pneus mistos encaram bem o barro, mas seu largo e confortável assento garante conforto para viajar por horas e horas, tanto para o piloto quanto para o garupa.

A bolha e a carenagem frontal oferecem proteção aerodinâmica aos ocupantes da moto, aumentando ainda mais o conforto. Já o gigantesco tanque com capacidade para 22 litros de gasolina permite que a moto viage por mais de 400 km sem abastecer.

A moto conta com duplo disco flutuante na dianteira, mordidos por pinças de dois pistões cada, e na traseira, disco simples. Injeção Eletrônica de combustível, suspensão dianteira telescópica simples e traseira mono-amortecida.

Apesar de mais barata, a V-Strom 650 não vende tanto quanto a sua irmã de 1000 cilindradas. A razão para isso é a proximidade do preço das duas. A 650 custa R$ 34.500 e a 1000 custa R$ 43.700… Essa diferença faz muita gente preferir levar mais cilindradas para casa. Porém, a DL650 tem suas vantagens: A principal é a autonomia, que é maior no modelo de 650 devido ao menor consumo de combustível. Além disso, ela é ligeiramente mais baixa, facilitando a vida de quem não tem muita estatura.

Especificações Técnicas:  


Motor4 tempos refrigerado a água, DOHC (duplo comando nos
cabeçotes), 2 cilindros em V a 90º
Diâmetro e Curso81.0mm x 62.6mm
Taxa de compressão11,5:1
AlimentaçãoInjeção Eletrônica de Combustível
LubrificaçãoCárter úmido
IgniçãoCDI (Transistorado)
PartidaElétrica
Transmissão6 velocidades
Transmissão secundáriaPor corrente
Comprimento2290mm
Largura840mm
Altura1390mm
Altura do assento820mm
Distância mínima do solo165mm
Distância entre-eixos1555mm
Peso seco217kg
Suspensão dianteiraGarfo telescópico hidráulico
Suspensão traseiraTipo Link de um amortecedor hidráulico
Freios dianteiroDuplo disco flutuante mordidos por pinças de 2 pistões
cada
Freios traseirosDisco simples
Pneu dianteiro110/80 R19 M/C 59H, sem câmara
Pneu traseiro150/70 R17 M/C 69H, sem câmara
Capacidade do Tanque22 Litros
CoresPreta, Prata, Amarela, Azul

Segue fotos da Suzuki DL 650 V-Strom 2011:











 

Nenhum comentário:

Postar um comentário