quarta-feira, 20 de julho de 2011

Nova Honda CBR 250R

Será que vem para o Brasil?


O segmento das esportivas de 250 cc poderá vir a ganhar uma nova dimensão, com rumores de que a Honda planeja lançar uma nova CBR 250RR. A data prevista para a sua apresentação será em meados de 2010, para depois iniciar a sua comercialização em 2011.
A Honda não deixa escapar nenhum dado sobre a CBR 250RR, no entanto, os rumores apontam para que a marca japonesa aproveite um de dois motores: o atualmente utilizado na CRF 250 R, ou o que está montado na VTR 250 um bicilíndrico a 4 tempos que não necessitaria de muitas modificações, ao contrário do motor da CRF 250 R que, para poder ser utilizado em estrada, necessita de profundas modificações.
A confirmar-se este rumor, o segmento das desportivas de 250 cc passa a ser discutido a três: a Kasinski Comet GT 250R, a Kawasaki Ninja 250R e a CBR 250RR.
O motor é um monocilíndrico de 249,4cc e 4 tempos, 4 válvulas e comando DOHC e refrigeração líquida alimentado por sistema de injeção eletrônica PGM-Fi que é capaz de entregar a potência máxima de 26,4 CV a 8.500 rpm.
Com 162 quilos de peso e torque máximo de 22,9 Nm será a nova opção para aqueles que buscam sensações esportivas sem um grande desembolso. A suspensão dianteira conta com garfo telescópico de 37 mm e a traseira será do tipo pro-link monoamortecida, freio dianteio a disco de 296 mm e chassis de dupla viga de aço.
A moto contará com um painel de instrumentos digital multi-função que incluirá velocímetro, hodômetro, indicador de temperatura do motor, indicador de gasolina multi-segmento e hodômetro parcial.
As cores que serão ofertadas serão uma "tricolor", uma totalmente em preto, uma em vermelho e outra em grafite. Uma versão dotada com sistema C-ABS de freios também será comercializada.

Ficha Técnica:

Comprimento: 2.035 mm
Largura: 720 mm
Altura: 1.125 mm
Altura do assento: 780 mm
Peso (seco): 161 Kg (STD) / 165 Kg (ABS)
Motor: Monocilíndrico, refrigerado por líquido, 4 tempos, 4 válvulas, DOHC
Cilindrada: 249,4 cc
Diâmetro x Curso: 76 mm × 55 mm
Taxa de compressão: 10,7:1
Alimentação: injeção PGM-FI
Partida: Elétrica
Tanque de combustível: 13 litros
Câmbio: 6 velocidades
Pneus: 110/70-17M/C e 140/70-17M/C
Freio dianteiro: Disco
Freio traseiro: Disco
Suspensão dianteira: Garfo Telescópico
Suspensão traseira: Pró-link
Quadro: tipo diamante

Segue fotos da Honda CBR 250 R:











Segue vídeos da Honda CBR 250 R:











4 comentários:

  1. que maquina que a honda lancou dasta vez em... muito linda... nao vejo a hora de pegar a minha..

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  2. alguem sabe me dizer quando cbr 250r vai estar para comercio no brasil...

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    Respostas
    1. ela deve vir, mas não tem prazo ainda, temos que aguardar a imprenssa.

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  3. Aeee Rafael Moscao, essa é maquina, a que não é é a 1000..........

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