quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Impressões Yamalube API SL JASO MA 20W50



Hoje estou postando o novo sangue que corre pelo motor da minha moto, o YAMALUBE 20W50. Decidi colocar este óleo por alguns motivos, que o ÓLEO GENUÍNO não estava me agrandando, (muito ruído) que comentei no post que fiz dele no blog, só passarem lá para ver, só para resumir, óleo genuíno não é ruim, é bom e moderno, mas minha moto não se adaptou tanto pela quilometragem dela quanto por ser acostumada apenas com 20w50.
Agora as impressões com esse novo óleo: Já rodei mais ou menos uns 400 quilômetros com ele na moto, após a troca do genuíno para o yamalube deixei escoar bem o óleo antigo.
Esse é um óleo Mineral e sua classificação é API SL JASO MA, ou seja, está na última classificação de óleos, assim protegendo o motor e fazendo que os aditivos do óleo durem mais, para ter uma alta proteção e performance do motor. Por ser um óleo mais viscoso as partidas a frio o motor tem mais dificultade, mas não digo que o motor não pega, mas sim que o óleo demora mais para chegar nas partes superiores do motor e em todo seu restante.

* Em rotações altas o motor se comporta muito bem.
* O motor fica muito macio ao acelerar e em rotações altas o motor tem um aproveitamento melhor sem esguelar o motor.
* Troca de marchas está mais suave a troca.
* Continua com seu ótimo resfriamento.
* Nível de ruído reduzido, inclusive de válvulas, apenas em dias muito quentes você ouve elas. O que ocorria sempre com o MOBIL 20w50 SF.
* Suas propriedades duram bastante embora o óleo seja mineral.

Finalizando esse óleo é excelente, e está aprovado em minha TWISTER 2008, o rendimento da moto é muito bom e fica muito mais prazerozo pilotar pois o motor fica mais redondo, e para um piloto isso é o essencial. Paguei aqui em CAXIAS DO SUL/RS o valor de R$ 17,00 ao litro.

Segue foto do rótulo do óleo:


PRODUTO 100% APROVADO

6 comentários:

  1. opa, pegou com os guris da motozoom???

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  2. Lá na Moto Indy ,atrás do largo da estação férrea

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  3. Na minha cidade, existe pessoas que só usam esse óleo, que é o caso de pessoas que tem motos da Yamaha. Só que estou fazendo um propaganda que está dando certo, digo a todos que tem Yamaha que o óleo Yamalube corresponde a mesma especificação do óleo Lubrax, ou seja, os dois são API SL.


    Breno Palheta

    Palheta Motos
    Vigia-Pa

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  4. tenho uma nx 200 e to usando o mobil super moto 4t sg. na proxima vou colocar o yamalube sl. mais uma coisa: no manual se recomenda o sf, sendo q ela é de 2001 e esse oleo é de 1980, já está pra lá de obsoleto, obsoleto 21 anos. nao é só com a nx mas tbm a cg 2013 q o manual recomenda o sj q foi lançado em 2001. o importante é q no meu caso, o oleo nao pode ser sintetico p a embreagem nao patinar, pelo o q eu sei. só sei q vou mudar p yamalube. tenhp dito.

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    Respostas
    1. O óleo Yamalube é SL com técnologia e aditivos atuais, os oleos SF e SJ estão saindo do mercado aos poucos, afinal tem bastante gente se preocupando com manuntenção de suas motocicletas, mas tem empresas e pessoas que não vao colocar um óleo mais caro pois usam para trabalho a moto e dá para entender perfeitamente. mas quem usa para passeio é bom sempre ter um produto de maior qualidade. O óleo sintético apenas traria benefícios à sua moto pois garantiria 100% de lubrificação em todos modos de operação e não deixaria em reduzir suas proprieadades ao longo do tempo. Porém seu motor não tem necessidade de óleo sintético, apenas motos de alta performance e motores atuais, onde o regime é bem mais exigido.

      Obrigado pela leitura

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  5. Faz um teste com o gp lubrax essentia sl otimo oleo

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