Boa noite pessoal, hoje vou estar falando um pouco de pneu Pirelli Sport Demon 130/70-17 62S, específico para as motos HONDA CBX 250 TWISTER e YAMAHA FAZER 250.
Além de um desenho atual e moderno, ele tem ranhuras adequadas para uma boa dirigibilidade em piso molhado. Coloquei ele ontem na minha moto, e já peguei estrada com ele, andei 100Km e só alegria. Ele fez minha moto render mais, antes a 100 Km/h ela estava à 7000 Rpm, agora ela está com 6800 Rpm, ou seja de final a minha moto irá ficar melhor, isso tudo só pelo simples fato de eu ter trocado o pneu e colocado um pneu bom. Pelo que pude sentir ele é bom de grip, não abusei pelo fato de ele ser novo e ter ainda aquele produto que no qual faz o pneu perder a aderência nos primeiros quilômetros rodados, mas se já pude perceber que o grip dele é bom agora, imagina quando ele gastar um pouquinho. Não peguei chuva ainda, mas acredito que ele será um ótimo pneu, pois possui bastante ranhuras onde irá fazer o escoamento da água para fora da banda. Vou trazer mais impressões dele daqui alguns dias, mas está ótimo até o momento.
Hoje depois de andar quase 200Km com o Sport Demon, estou muito satisfeito, hoje andei em piso molhado, não com chuva forte, mas deu para tirar uma impressão, ele não fica vulnerável facilmente no piso molhado, adere bem ao piso. Continua 100% APROVADO.
Comprei pelo site www.dellavia.com.br, como todos os pneus que eu compro, e paguei R$ 300,00.
Dica: não compre pneu maior do que a indicação da montadora, isso trará instabilidade para sua moto e perderá uma pilotagem confortável e segura e também irá gastar mais rápido o kit transmissão, o consumo também vai aumentar pois a moto terá que forçar mais para puxar o pneu que é mais largo e pesado. A medida original é suficiente para que você tenha uma ótima pilotagem, inclusive mais esportiva. Caso não esteja satisfeito com o modo de pilotagem ou cilindrada, pense em uma moto de maior poder, hoje temos bastante motos brigando pelo mercado com preços acessíveis. Tem a Kawasaki Ninja 250, a Kasinki 650, e se quiser gastar um pouco mais temos a Yamaha 600 ou Honda Hornet.
Segue abaixo dados fornecido pela PIRELLI:
Perfil de raio múltiplo: EFEITO: Excelente dirigibilidade em manobras imprevistas. NA PRÁTICA: Alta dirigibilidade
Composto da banda de rodagem reforçado: EFEITO: Alto rendimento quilométrico e estabilidade em piso molhado. NA PRÁTICA: Excelente relação custo/benefício
Carcaça de nylon altamente resistente: EFEITO: Grande capacidade de absorção de carga. NA PRÁTICA: Pilotagem confortável
Aprenda também como ler pneus:
Imagem retirada de pesquisa google
Observações de comentários: Hoje recebi um comentário anônimo de alguém criticando que essa diminuição de rpm não tinha nada a ver com pneu. Antes de escrever isso eu debati no fórum Pequenas Notáveis, onde tem muitas pessoas informadas do assunto. Pode ser que não seja por isso que a moto começou a render mais de uma hora para outra apenas no momento em que troquei o pneu, favor caso você tenha uma tese de porque tenha ocorrido isso de uma hora para outra favor enviar comentário, estarei com certeza divulgando aqui no blog, afinal precisamos sempre de uma outra opinião. Favor divulgar seu nome que em seguida estarei postando aqui. E quem tiver mais alguma observação sobre esse caso que comentei da moto começar a render mais, e que o responsável não seja o pneu favor enviar comentário. Obrigado por visitarem meu blog.
Pelo amor de Deus, oh desenho mais inútil do pirelli sport dragon! Não vejo segurança em dias de chuva com esse pneu, não escoamento no centro do pneu! Já o Demon você vê melhores escoamento de de água, e na verdade a própria pirelli sabe disso, e você paga 30 reais a mais pelo desenho. Na verdade eu não pago 360 reais em um pneu 130/70 -17 da Pirelli, existem outras marcas muito boas no mercado! Vamos parar de pensar que só pirelli é bom!
ResponderExcluirHoje recebi um comentário anônimo de alguém criticando que essa diminuição de rpm não tinha nada a ver com pneu. Antes de escrever isso eu debati no fórum Pequenas Notáveis, onde tem muitas pessoas informadas do assunto. Pode ser que não seja por isso que a moto começou a render mais de uma hora para outra apenas no momento em que troquei o pneu, favor caso você tenha uma tese de porque tenha ocorrido isso de uma hora para outra favor enviar comentário, estarei com certeza divulgando aqui no blog, afinal precisamos sempre de uma outra opinião. Favor divulgar seu nome que em seguida estarei postando aqui. E quem tiver mais alguma observação sobre esse caso que comentei da moto começar a render mais, e que o responsável não seja o pneu favor enviar comentário. Obrigado por visitarem meu blog.
ExcluirKm/h=(RPM * 60 * Pi * diâmetro do pneu)/(relação da marcha * diferencial)
ExcluirMatemática pura. Se o pneu novo for mais alto, mais velocidade para o mesmo giro.
Numa RD 350 o aumento de 14mm na altura do pneu resulta em aumento de 6Km/h na velocidade final, se o motor encher 10000giros.
"Ele fez minha moto render mais, antes a 100 Km/h ela estava à 7000 Rpm, agora ela está com 6800 Rpm, ou seja de final a minha moto irá ficar melhor, isso tudo só pelo simples fato de eu ter trocado o pneu e colocado um pneu bom."
ResponderExcluirParei de ler por aqui... obviamente matéria comprada ou quem escreveu não entende absolutamente nada de mecânica....
Vou resumir bem simples, a relação de transmissão é algo fixo. Então se o pneu que você colocar, for da mesma medida do anterior, a rotação do motor nunca irá mudar, independente de ser o melhor pneu do mundo ou uma roda de madeira de carroça.
Na verdade oque faz render não é o pneu, e sim todos pneus novos quando antes de meia vida ele tem menor área de contato ao solo seria o mesmo que encher com mas ar o pneu do que devia ele sempre vai ser mas redondo e fino, depois que começa a gastar o meio ele fica mas quadrado e com mas área de contato com o piso, isso que faz a moto aumentar o giro e consumo. Exemplo meu não comprovado mas com Logica pneu hoje novo de uma moto 1000cc ele é 180/ quando novo só tem 6 centímetros de contato com o piso e depois que gasta ele fica com 10 cm ou seja aumentou em 4 quase o dobro de contato e ai que vem a mudança tanto em consumo e giro.
ResponderExcluirCaro amigos vamos imaginar o seguinte ... Qnto maiir for a roda mas tempo se leva pra ele completa uma volta ... Se a roda for menor menos tempo leva para comoletar a vonta... Usava 130/80/17 na lander hj uso 130/70/17 notei a moto mais agil e economica tambem... Uso pirelli sport demon ... Usei maggion... Não vo critica ... Mas o pirelli tem agradado ... Vlw
ResponderExcluirCaro amigos vamos imaginar o seguinte ... Qnto maiir for a roda mas tempo se leva pra ele completa uma volta ... Se a roda for menor menos tempo leva para comoletar a vonta... Usava 130/80/17 na lander hj uso 130/70/17 notei a moto mais agil e economica tambem... Uso pirelli sport demon ... Usei maggion... Não vo critica ... Mas o pirelli tem agradado ... Vlw
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