domingo, 20 de janeiro de 2013

Limpeza Carburador VEA2A Honda Twister 250

Boa noite leitores do blog Motor Office, hoje estou disposto e vou fazer uma tutorial de como efetuar a limpeza no carburador de suas motos. Eu tenho uma Honda Twister (A Amarela), e já é a segunda vez que limpo o carburador porque a moto estava ruim para pegar, porém dessa vez com mais experiência vou poder explicar meu passo-a-passo. As imagens eu peguei do próprio manual da moto, mas também irei mostrar as ferramentas e produtos que utilizei. Espero que seja de grande utilidade para vocês.

 Ferramentas necessárias:


Descarbonizante CAR 80 (+- R$ 17,00)

 

Chave Philips (de ótima qualidade para não escorrer os parafusos)
Chave de Fenda
Alicate
Panos
Chave Estrela 8mm
Chave de Boca 14mm

LIMPEZA CARBURADOR


Para começar você vai ter que retirar algumas partes da moto para ter um acesso completo ao carburador: Tanque de combustível, tampas laterais, cabo de embreagem e cabo de acelerador. Agora chegou a hora de retirar o carburador. Desaperte as abraçadeiras do tubo de filtro de ar. Eu tive uma experiência melhor em remover o carburador tirando o tubo do coletor que vai no cabeçote, pois força menos a mangueira do filtro de ar. Então desaperte as porcas com a chave estrela 8mm. Agora você vai ter que retirar os cabos do acelerador desapertando as contra porcas e retirando eles do suporte do carburador, em seguida com uma chave de boca 14mm retire o cabo de afogador, cuidando sempre com a agulha para não danificar. Antes de retirar o carburador você vai ter que retirar algumas mangueiras para que saia sem danificar as mesmas. NO MANUAL PEDE PARA RETIRAR O RESSONADOR PARA TIRAR O CARBURADOR. NÃO RETIRE, É MUITO RUIM COLOCAR ELE DE VOLTA E NÃO TEM NECESSIDADE.




Agora com o carburador já fora da moto você pega a alicate e retira as abraçadeiras, em seguida retire as mangueiras, sempre lembrando onde elas são conectadas. Não tem necessidade de retirar o parafuso de aceleração, e o suporte dos cabos de acelerador.


Começando a desmontar o carburador, pegue a chave philips e retire os quatro parafusos da tampa do carburador, sempre lembrando como estão posicionados os suportes das mangueiras.



Não precisa se preocupar com a tampa saltar longe, pois a mola de compressão da tampa não tem essa intensidade. Retire a tampa, a mola, e o diafragma de vácuo com muito cuidado para não danificar, qualquer avaria, você terá que trocar o diafragma.



Esse é o conjunto do diafragma de vácuo, eu não desmonto ele, apenas se a moto estiver apresentando algum problema sério onde tenha que fazer a troca das peças. Apenas limpe a agulha com o produto CAR 80 e deixe de lado essa peça para não danificar.


Agora com a chave philips retire a tampa e o diafragma da válvula de corte de ar, faça o mesmo procedimento anterior, cuidando para não danificar o diafragma, mas segure a tampa pois essa mola tem mais pressão.





Ainda com a chave philips, retire os quatro parafuso da cuba da boia, retire a placa defletora que possui encaixe perfeito, em seguida retire o pino da boia e retire a boia.



Agora sem a boia você vai ter acesso a todos os giclês. Antes de retirá-los remova a válvula de boia, normalmente ela já sai junto com a boia. Com uma chave de fenda retire o giclê principal e em seguida com uma alicate ou uma chave estrela 5mm ou 6mm retire o pulverizador. Caso você não tenha experiência em carburador não retire o parafuso da mistura. Eu não retirei pois a moto estava com a mistura correta. No final da tutorial vou mostrar quais os sintomas de mistura rica e mistura pobre.


Acima segue detalhado todas as peças da parte de baixo do carburador.

Agora você pegue uma bacia ou um frasco e limpe todas as peças com o produto CAR 80, limpe todas as entradas e saídas do carburador, limpe as agulhas, os parafusos e deixa um pouco úmido com o produto depois com um pano retire toda a sujeira. O carburador estará novo em folha, apenas não pulverize o produto nos diafragmas, pode danificá-los.



Segue acima a imagem de todos os componentes do carburador VEA2A.




Agora vamos começar a montagem do carburador. Com cuidado coloque de volta o diafragma de vácuo na parte superior do carburador, alinhando o ressalto do diafragma com a ranhura do carburador, em seguida apenas colocar os quatro parafusos e apertá-los.



Coloque com cuidado também o diafragma de válvula de corte de ar e aperte com seus dois parafusos.





Agora montamos a parte de baixo do carburador, coloque um anel de vedação novo na cuba da boia, coloque a boia com sua respectiva agulha e seus giclês. Agora é só colocar os quatro parafusos e fazer o aperto. Em seguida recoloque todas as mangueiras e o carburador está pronto para ser colocado no seu devido lugar.

Coloque o carburador com cuidado para não forçar muito a mangueira de filtro de ar, e coloque o coletorzinho que vai na admissão, eu não troquei a junta, mas se possível troque a mesma.

Agora chegou a hora de ligar a moto e verificar se o trabalho foi efetuado com sucesso. Nas primeiras ignições pode ser mais difícil porque a gasolina ainda não está em todo o carburador. Deixe a moto funcionando por algum tempo e regule a lenta dela com +- 1.400 Rpm, depois disso se tudo estiver certo é só rodar e curtir o novo nível de consumo de combustível e sua melhor ignição. Pode acontecer de a lenta ficar instável no início mas logo normaliza, não se preocupem quanto a isso.

REGULAGEM MISTURA AR/COMBUSTÍVEL

Agora vou postar como regular a mistura de ar/combustível. Eu não precisei fazer isso, mas caso alguém queira estou disponibilizando:

01º Para começar o motor deve estar quente por pelo menos 10 minutos.

02º Gire o parafuso da mistura no sentido horário até que fique levemente assentado. Em seguida, gire-o no sentido anti-horário até atingir a especificação. CUIDADO NÃO APERTE EXCESSIVAMENTE O PARAFUSO DA MISTURA, POIS PODE DANIFICAR O MESMO.

ABERTURA DO PARAFUSO DA MISTURA: 2 1/4 VOLTAS PARA FORA

03º Acione o motor e ajuste a rotação de marcha lenta com o parafuso de aceleração par 1.400 +- 100 Rpm.

04º Gire lentamente o parafuso de mistura para dentro ou para fora para obter a rotação máxima.

05º Ajuste novamente a rotação de marcha lenta no valor especificado através do parafuso de aceleração.

06º Certifique-se de que a rotação do motor permaneça estável. Repita as estapas 4 e 5 até que a rotação do motor aumente suavemente.

07º Ajuste novamente a rotação de marcha lenta com o parafuso de aceleração.


COMO VERIFICAR SE A MISTURA DE AR/COMBUSTÍVEL ESTÁ RICA OU POBRE



Mistura RICA:

É quando está indo mais combustível do que ar para o cilindro, o motor começa a engasgar, funciona irregularmente, dificuldade para pegar, embrulhadas na subida de giro, faz a moto apagar em marcha lenta, fumaça no escape e cheiro de combustível nas acelerações, consumo muito alto, perda constante de torque em marchas curtas e a vela fica cheia de fuligem (carbonizada).

Mistura POBRE:

É quando está indo mais ar do que combustível para o cilindro, dá falta na subida de giro (como se o combustível estivesse acabando), dispara na arrancada, motor difícil de partida, giro alto demais em marchas curtas, consumo muito abaixo do normal, vela esbranquiçada ou seca. Em alguns casos pipocos no escape ao reduzir, e a já conhecida perda de força nas marchas maiores indicam mistura pobre, que pode até causar superaquecimento.

90 comentários:

  1. amigo como faço pra saber se a altura da boia do carburador está certa ?

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    1. A altura da boia do carburador segundo o manual é de no máximo 18,5 mm, se o desgaste for menor que isso você deve trocar a boia. Para fazer a medição consiga um paquímetro.

      Obrigado pela leitura

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  2. A minha tw quando está numa velocidade constante sem acelerar, parece que dá uns pequenos trancos, muito suaves, como se tivesse engasgando por excesso ou falta de combustível, é coisa sutil mesmo mas faz.
    Se estou subindo um morro ou acelerando ela não faz isso, só faz nas retas em velocidade constante com giro entre 3 e 6 mil. Não reparei se faz em todas as marchas, percebo isso mais da 3 marcha pra cima.
    Quando estou em velocidade constante tipo uns 60 ou 70Km/h faz isso então eu puxo um pouquinho o afogador e isso aumenta. Será mistura rica?
    Acontece com qualquer gasosa de qualquer posto, até com Podium,
    Andei uns dias sem o filtro de ar e melhorou muito pouco, uns 15% mas ainda fazia.
    A vela é nova e o gap dela tá regulado conforme o manual, verifiquei o cabo e soquete da vela e nada de resolver.
    Já revisei e limpei o carburador e o registro embaixo do tanque, abaixei e levantei o nivel da boia pra testar e nada resolveu.
    Os gicles ainda são os originais 45 e 150, coloquei um 138 das mais novas mas ficou na mesma então voltei o 150 pro lugar.
    Troquei o coletor de admissão e seu oring e nada.
    Testei falsa entrada de ar mas não tem.
    Coloquei óleo Honda e troquei o filtro e nada.
    Verifiquei a valvula do afogador e tá normal.
    Troquei o diafragma lateral e nada. O outro diafragma está bom.
    Verifiquei agulha, pistonete e sede e tá ok.
    Isolei o sensor do descanso e liguei direto os dois fios dele e nada.
    Levei no mecanico pra verificar as valvulas, cabeçote e corrente de comando e tá tudo ok.
    Já pensei em trocar o gicle de baixa pelo 42 mas já acho que não resolverá.
    Tô quase comprando um carburador novo mas não tenho certeza se isso resolverá.
    Se souber de alguem que resolveu um problema desse posta por favor pois na internet ninguem sabe e aqui mecanico nenhum descobre o que é.
    Vlw.

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  3. Maguim, para começar, isso lhe encomoda constantemente em suas pegadas com a moto? Quando começou a acontecer o problema?
    Tenho a primeira teoria, se tu acelera muito pouco e quase nao mexe o acelerador, isso é normal, afinal o carburador não sabe se é para entrar ar no carburador e acelerar a rotação ou ficar na lenta e acontece essas "falhas".
    Segunda teoria, se tu está andando e sem a mão no acelerador a moto fica falhando ae pode ser alguma coisa na parte elétrica, como CDI, bobina, falta de corrente, porque se você disse que verificou tudo já.

    Me explica melhor como acontece isso com detalhes. Tipo tu acelera quanto, tu não acelera nadinha.

    Obrigado pela visita cara..
    Aguardo

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    1. Ola amigo estou com problemas com minha Twister, ela está com os mesmo problemas que a do meguim. Mas para a minha moto chegar aos 120km/h tem que ser num reta sem nem uma inclinação ela está sem arrancada. Você tem facebook? Preciso saber o que está acontecendo, os mecânicos daqui não sabem, eles não entendem.

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    2. Tua moto está com quanta quilometragem?

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    3. cara minha moto está com esse mesmo problema ela corta em 6.000 rpm e fica chocha, está sem arrancada tbm, e fica com essas pequenas falhas, minha moto está com 85 mil km, ja levei em uns tres mecanicos diferentes e nada de resolverem meu problema. você pode me ajudar, jorgemiguelfran@gmail.com desde ja agradeço

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    4. Cara, a tua moto não pode cortar com 6 mil. Alí tem algum problema de CDI. A moto se não me engano corta lá pelos 9 ou 10 mil rpm.

      Cara, pelo sintoma, tenho quase certeza que é CDI.

      Verifica e depois posta aqui para a gente.

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  4. Felipe, obrigado por responder e desculpe a demora na minha resposta.
    Segui sua recomendação e passei a andar com giro entre 5 e 7 mil e diminuiu bem o problema dos pequenos trancos.
    Ela estava consumindo 19 a 21Km/L e com tudo revisado conforme mensagem acima.
    Já usava o óleo semisintético da Honda 10W30, Ipiranga é o mesmo óleo.
    Então comprei a vela Iridium NGK, o Misturmax, e o filtro de ar original, aproveitei que ia mexer no coletor de admissão pra instalar o Misturmax e troquei o o'ring e a junta do coletor, mas não havia falsa entrada de ar, tinha testado novamente antes de mexer.
    A moto mudou pra melhor, passou a acelerar bem mais rápido, tem mais torque, percebe-se isso ainda mais quando já estou a 50Km/h e acelero na estrada, o giro sobe bem mais rápido, chega fácil nos 120Km/h, depois das trocas consegui fazer 140Km/h garupado e com baú de 46L.
    Acabaram os problemas com os trancos.
    E contrariando todos os mecânicos da minha cidade que diziam que Twister não faz mais de 20Km/L andando garupado, ela agora está fazendo 24,5Km/L na cidade sendo que eu peso 82Kg e minha esposa 72Kg.
    Já fiz duas médias na cidade até pedir reserva e deram esse valor Creio que na estrada fará uma média melhor ainda.
    Valeu.

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    1. Maguim, eu que agradeço pela visita, sempre que eu puder ajudar, é só dar um grito, qualquer coisa deixa teu email que entro em contato.
      Que bom que conseguiste resolver teu problema. Twister é realmente uma moto excelente, e sim faz bastante por litro, só não faz muito se a moto é judiada e mal regulada e sem revisões. Tua média está ótima, eu percorri uma vez 300 KM com garupa e baú lotadasso, só estradao, eu fiz 31 por litro. ninguém acredita, mas eu fiz isso. tu tem que simplmesnete revisar a moto. e ela te trará sempre alegrias.
      eu nunca fiquei empenhado, sempre só alegria, nunca pude reclamar dela.

      Abraçoo guri

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    2. Felipe, assim como tú (pelo menos é o que deu a entender) a maior parte da mecânica da minha TW (pratona 2005!!) é eu mesmo que faço.
      Primeiro por que ADORO mecânica veicular, segundo que é um dinheiro que economizo e terceiro que nesse campo, mais do que nunca vale a velha máxima: "se quiser bem feito faça você mesmo!!", pois até tú achares umn mecânico BOM E HONESTO.... Demora....
      A minha TW na estrada faz 33/34 Km/l a 100/110 Km/h num dia ideal e com pouco vento contra.
      É difícil ela fazer menos que 28/29 Km/h na estrada na maior parte do tempo.
      Na cidade andando até 60/70 Km/h faz 30 KM/l FACINHO...
      Mas a mesma coisa: ninguém acredita e ainda fica olhando com aquela cara de "mentiroso!!" pra ti .
      Hehehe!! Deixa eles!! Uma coisa é tú andar de moto e outra é SABER PILOTAR UMA MOTO. É ou não é?

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    3. Com certeza, subir em cima da moto, dar pau apenas e não conhecer pelo menos um pouco da máquina que está pilotando, já deixa muto a desejar.

      Com certeza, mecânico bom hoje em dia é apenas nós mesmos. Eles cobram muito por um serviço muito precário.

      Estou sem minha moto pois vendi, mas pretendo logo começar a guardar para comprar uma CB 500, que é um outro sonho meu.

      Abraçooo Cara;

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  5. amigao a minha tw é 2006 andava normal porém tinha problemas de pega de manha tinha que puxar afogador e esquentar a danada, o mecanico disse que poderia ser a vela pois bem troquei a vela e nadda, então comprei escape coyote trioval a sim começaram os problemas fica cortando a 60 120 dando pequenos socos como se estivesse acabando a gasolina o mecanico ja regulou o ar e nada continua a mesma ladainha como e que pode trocar o escape e ficar pior tinha que e andar mais não me esclareça por favor obrigado
    merquison

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    1. Bom dia Barbara, o que acontece é o seguinte, o teu carburador é regulado de fábrica para o desempenho ser 100% compativel com o escape original. Onde vai ter um equilibrio potencia e economia. Quando tu muda o teu escape o carburador já não atende mais ao projeto inicial da moto, então tu vai ter que modificar a regulagem do carburador, porque o esportivo vai largar muito mais gases para fora do motor e com muito mais rapidez assim aumentando a potencia, porém o carburador vai ter que ser regulado de tal forma para que mande também mais ar e combustivel ao motor para suprir.
      Por isso tua moto está falhando e não te dando os objetivos ao trocar de espace, tu tem que ir em um mecanico que entenda bem de carburador para faze essa regulagem. Isso tem como fazer!!!

      Obrigado pela visita

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  6. olá, tenho uma twister 2008, e quando ela tá parada de um dia para o outro, antes de eu ligar ela, eu tenho que engatar a 1ª marcha acionando a embreagem e empurrar a moto para frente e para traz para soltar os discos da embreagem, se eu não fizer isto, ela dar um pulo para frente e morre. alguém pode me falar se isso é normal ou defeito da embreagem?

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    1. Isso é normal, é o que a twister é, por isso é bom antes de tu engatar a primeira ao ligar o motor tu fica apertando a embreagem, mas sem engatar. Quando tu for engatar ela não vai mais dar aquele tranco, ou vai diminuir bastante. Mas nunca ligue a moto com a marcha engatada Ok.

      Obrigado pela visita

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  7. Olá amigo, comprei uma twister a pouco tempo e estou fazendo as primeiras médias com ela ainda, aparentemente de primeira pegada num percurso de 220km ela fez aprox 32,8km/l sendo que gastei 6,7l de gastrol
    porem estou fazendo uma média dentro da cidade e pelo marcador de combustivel acredito que dificilmente vai passar dos 22km/l
    1º duvida, qual a faixa de economia dela? vi por ai que seria entre 5.000 e 6.500rpm
    eu costumo andar entre 3.500 e 5,000rpm acelerando sempre de leve, para acelera forte para retomadas, ultrapassagens etc sempre baixo 1 ou 2 marchas para não forçar muito o motor em baixo RPM
    2º duvida, até agora eu sempre deixava o registro de combustivel aberto com a moto parada, mas vi no manual que se deve feixar quando a moto não estiver em uso, sera que por isso pode estar consumindo parada?
    3º ja ouvi dizer que para uma regulagem mais precisa da mistura se regula em rotação baixa e depois em rotação alta, confere essa informação?
    4° q vela de iridium deixa a moto mais economica? o GAP da vela mantem o mesmo?

    desde ja obrigado pela atenção =D

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    1. Boa Noite João,

      Primeira resposta: a faixa de rotação fica legal de 4.000 até 6.500 rpm, assim ela estará em sua faixa útil de trabalho. O consumo da twister fica de 25 ate 30 km/l, dependendo do terreno, do piloto e da manutenção da moto.

      Segunda resposta: não interfere, a ideia de fechar a torneira é para se houver algum vazamento ou para quando deixar a moto parada um tempo tu esgotar a gasolina do carburador e não deixar ela parada alí, para pegar vai ser mais dificil.

      Terceira resposta: para regulagem o motor tem que estar quente em sua faixa normal de rotação. Esse é o método padrão utilizado no manual da moto. O que vai definir a lenta dela para correta mistura é o que diz no manual.

      Quarta resposta: teoricamente sim, mas o consumo nao baixa tanto assim, ajuda é claro, mais tecnologia empregada na vela, além de durar mais e ajudar na partida pela manhã. Mantém a mesma regulagem da vela.

      Quando precisa estamos às ordens.

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    2. Felipe, saindo um pouco do assunto twister, mas continuando nas mesmas 250cc, tenho uma xr tornado 2008, qual é a média boa de km/L em ambus terra, asfalto? valew!

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    3. Boa noite Joseilson,

      Como muda o pneu, muda o chassis, o modo de pilotagem, eu já não consigo lhe informar sobre esse assunto. Mas acredito que faça um pouco menos por causo da aerodinâmica da moto ser menos favorável ao asfalto. Já é terra é mais difícil de calcular pois depende o terreno que tu vai transitar, mas com certeza gastará mais pois a moto não vai andar linearmente, ou seja, sempre na velocidade de cruzeiro.

      Espero ter ajudado um pouco em sua pergunta.

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  9. Olá amigo,

    Tenho uma twister 2005 e a uns 3 meses tive que mandar abrir o motor dela para trocar o eixo da embreagem q estava vazando óleo.

    A minha pergunta é a seguinte, eu acho q minha moto está fazendo menos de 20 km/l . fui no mecanico e ele mexeu no carburador e disse que deixou na medida original, a vela é nova, os demais componentes como filtro de ar, oleo etc, também são novos e revisados.
    Você acha que fazendo a regulagem da mistura no carburador seria a solução para o alto consumo da minha moto ?

    Desde já agradecido.

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    1. Cara, provavelmente seja sim problema na mistura de ar/combustível, porque se tu trocou tudo, nada mais poderia interferir no desempenho e no consumo.

      Claro que tem alguns detalhes que fazem ela consumir mais como por exemplo, todo o momento andando com garupa, pneus com baixa calibragem, o uso dela sempre na cidade. Realmente ela fará um consumo muito baixo.

      Tente fazer uma nova média em viagem, tipo uns 200 Km, para ti ter uma certeza. Porque apenas a moto muito mal regulada ou andando só em cidade para fazer esse consumo.

      Aguardo seus comentários.

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  10. Ola, minha twister esta soltando uma fumaça branca, toda hora, na lenta , na alta, parada ou andando mas. Ja coloquei um papel guardanapo na saida do cano e nao molha, é uma fumaça seca. Nao sei o q deve ser. Peço ajuda.

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    1. Cara, não tenho muito conhecimento sobre isso, mas tenho quase certeza que pode ser algum problema no seu carburador.

      Pode ser que esteja muito pobre a mistura de ar+combustível.

      Mas pode ser que tenha algum probleminha na parte superior do motor.

      Me informe quilometragem e diga se tu faz as manutenções em dia.

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  11. Rodrigo Preto - RJ
    Boa noite, eu tenho uma tornado 2004, e ela não está disparando, fica como se estivesse embolando, como se tivesse excesso de combustível e tá consumindo muito, mais muito mesmo. Eu com taque cheio só consigo rodar 88 km, não está andando nada, mal consigo chegar a 90 km/h.
    Já troquei a vela, bobina, CDI, fiz limpeza no carburador e nada continua a mesma coisa. Hoje mesmo levei no mecânico, ele testou o CDI, a vela, a bobina e limpou o carburador. Testou, testou e não conseguiu descobrir o defeito. Não sei mais o que faço.
    Atenciosamente obrigado e aguardo uma possível resposta, para o meu problema. Abraços.
    Meu email pretorrr@gmail.com

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  12. gostei tudo bem explicadinho parabens

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    1. Muito Obrigado pela Visita.

      Qualquer dúvida favor só perguntar, se conseguir te ajudar farei o possível.

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  13. cara,hj vazou todo o meu combustivel,todinho,sem uma gota,e notei que vazava de uma dessas bifurcações.estava normal ate então,eu estava apenas regulando a lenta dela,a moto deixou de pegar,mas como tava num posto de gasolina calibrando os pneus,resolvi abastecer,e segundos depois vazou todo o combustivel

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    1. Boa Noite Rogério. O que tu quis dizer bifurcações? Em que parte do carburador? Tu limpou o carburador ou ele já estava apresentando problemas?

      Cara pelo que eu posso imaginar sem saber as circunstâncias é que tu não apertou bem o parafuso de alívio do carburador, na parte de baixo, é como se fosse um respiro caso tu queira retirar o combustível velho.

      Mas pode ser algum problema na vedação da torneirinha do combustível. Favor me informar aonde vazou para eu poder te auxiliar.

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  14. Lucas Caliman - Vitória - Espirito Santo21 de maio de 2014 às 06:26

    Primeiramente, parabéns pelo seu blog. Realmente é Muito útil para iniciantes (como eu).
    Era proprietário de uma Titan 2010 e comprei uma Twister 2008 dia 05 desse mês com 16600km rodados.

    Tenho algumas duvidas quanto a moto. vamos lá:

    1º duvida: você acha necessário levar a moto para fazer uma revisão? foi trocado óleo, filtro e kit relação com 16000km segundo o antigo dono.

    2º duvida: ainda estou fazendo a média da moto andando no máximo a 5000 rpm e raramente ultrapassando à 6500 rpm e sempre sozinho (peso 72 kg). A moto rodou 120KM com o medidor cheio, porem quando apagou o primeiro pauzinho de combustível, a cada 30 a 40 km apaga outro. Pelo que estou vendo, a moto vai rodar no máximo 300 km com os 14 litros de combustível sem a reserva. Isso é Normal?
    lembrando que eu calibro os pneus toda semana.

    2º duvida: Quando estou a 60 ~ 80 km/h, a moto parece que fica meio instável, da-se a impressão que ela fica com a frente muito leve. Isso é normal? tem como resolver?

    3º duvida: Quando ando no paralelepípedo, a moto faz uns barulhos meio alto até, parece que ta batendo tudo.

    - - - No mais, são só essas por enquanto. Lembrando que a moto pega de primeira logo pela manha, não precisa de afogador para ligar, sempre antes de sair eu deixo ela uns 2 minutinhos ligado na lenta pra esquentar e quando chego ao destino, deixo 1 minutinho pra abaixar o óleo antes de desligar.

    Desde ja Agradeço.

    Abraços

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  15. Boa Noite Lucas, vou responder tuas dúvidas.

    1º Se recém foi trocado o óleo retire a vareta e veja se o óleo apresenta o óleo ainda novo, pois com 600 KM o óleo ainda está bom. Acho interessante sim levar para ver se realmente trocada a transmissão, pois o mecânico consegue ver o quanto ela tem de uso.

    2º Isso é normal, o primeiro risco demora bastante para apagar, os outros tem uma velocidade mais alta. Eu acredito que tu vá rodar uns 380, 400 km com um tanque.

    3º Cara, eu acho que deve ser uma impressão tua sobre a frente da moto estar mais leve. A 60 ou 80 por hora a moto nem começou a desenvolver direito, está muito devagar, acredito que seja impressão. Ela é uma moto ótima para pilotar, inclusive em pequenas viagens.

    4º Bater é normal também, verifique todos os parafusos de toda a moto, se tiver alguma coisa solta irá sanar o problema. Se o barulho continuar é algum atrito em alguma das peças plásticas. Fica tranquilo.

    Gostei do modo como trata ela, se liga de primeira quer dizer que o carburador está bem regulado e limpo. Deixe sim alguns minutos ela esquentar até atingir um pouco a lenta, a twister tem um motor pesado e demora um pouco mais para aquecer.

    Qualquer dúvida só entrar em contato.

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    1. Lucas Caliman - Vitória - Espirito Santo6 de junho de 2014 às 05:22

      Obrigado pela resposta.

      Acabei me precipitando em relação ao consumo.

      nessa media de 5 mil rpm, ela fez 26,5 Km/l - o que eu achei pouco, visto que tem gente falando que a TW faz 30 Km/l em situações assim - , e andando normal (80 ~ 120 ~ 130) ela fez 24.

      vou levar semana que vem para fazer uma revisão ( limpeza de carburador, verificação do giglê, lubrificação em geral, troca dos dois retentores da bengala) e TALVEZ colocar uma vela de Iridium.

      O que Acha?

      Tenho uma Duvida meio inusitada...

      Teria como eu colocar uma Injeção Eletrônica nela?

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    2. Cara, o consumo está perfeito. Fica de boa. Ela faz um bom consumo bom em viagens grandes, ae sim tu pode esperar seus 30 31 km/l.

      Eu colocaria uma vela de iridium e limparia o carburador, que é manutenção preventiva. Se os retentores estão vazando é bom trocar pra não riscar a bengala, mas se estiver bom não mexe neles, experiencia propria. Primeira vez que mexeu, se não for por alguem capacitado pode riscar a bengala, ae ferrou tudo.

      Cara, quem sabe se tu gastar muita grana tu consiga colocar injeção. Mas eu sou o apreciador das motos carburadas. Injeção é o futuro, em carros eu acho que foi o melhor invento até hoje, mas agora moto onde tu sente o motorzão acelerando junto com a tua adrenalina, acho que um carburador faz toda diferença. Sempre está do jeito que tu quer, sem intervenção da eletrônica.

      Abraço

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    3. Lucas Caliman - Vitória - Espirito Santo13 de junho de 2014 às 05:58

      Na verdade o Retentor direito esta estourado, só que ouvi dizer que trocar só um lado não é bom porque pode estourar o outro pela diferença de amortecimento e também diferença em curvas e etc...

      Quanto Injeção, nem vou mexer nisso.. kkkkkkkkkk

      Vela de Iridium vou colocar no próximo mês.

      Abraço

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  16. Olá amigo comprei comprei uma twister 2008 À dois meses ela esta consumindo muito faz 10 km com 1 litro já troquei reparo do carburador,filtro de óleo,filtro de ar,vela e na resolveu por favor mi ajude.

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    1. O Lucas acabou que me pediu a mesma dúvida que a tua, dizendo que a Twister dele fazia só isso por litro, agora ele verificou denovo e já conseguiu uma média de 27 km/l.

      Tenta verificar novamente o consumo cara, pois não pode estar fazendo tão pouco, é o que um carro com 4 cilindros carregando um peso de quase 1 tonelada faz.

      Eu faço assim a conta Quilometros percorridos / Litros utilizados = Gasto médio por litro.Para ter uma medição precisa eu enchia o tanque e quando chegava na reserva que eu tinha que virar o registro para a reserva ae sim eu fazia a conta.

      Abraço

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  17. Boa noite, meu nome é André e sou de Santos. Por favor gostaria de fazer uma pergunta. Comprei uma twister 2008 amarela há alguns meses, está com 22.000 km. Sempre que a ligo pela manhã ou até mesmo qdo está desligada há algumas horas ela fica morrendo e tenho que ficar acelerando ela com o afogador ligado e só para de morrer qdo esquenta. Não acontece só no inverno mas vim qualquer temperatura que o tempo esteja. O que pode ser isso?

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    1. Bom dia André,

      Isso acontecerá o ano inteiro, é característica de motores carburados onde não há uma injeção de combustível adequada para a primeira partida, por isso a utilização do afogador, para o próprio condutor regular a maior entrada de combustível no motor até ela obter a lenta.

      Em motos injetadas isso não existe mais pois cada injeção de ar+combustível é lançada no motor com a proporção correta, sempre deixando o motor em regime e queima perfeita.

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  18. minha moto fica detonada quando ligo ela,e nao consegue ficar contando.ok sera que er problema no carburador

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    1. Boa noite Renato,

      vamos ver se eu entendi o que tu quis dizer. quando liga o motor frio ela não mantém a lenta? Sim é normal como falei para nosso amigo acima. Motos carburadas são assim mesmo. Demora um pouco para esquentar o motor e assim estabilizar a lenta. Se ela falhar quando está andando ae pode ser alguma outra coisa.

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  19. boa noite amigo faz 2 anos que tenho uma twister 2008 ela apresentou um problema de quando eu vou fazer uma viagem de 5 km . ela começa a falhar quando eu vou na manha no uns 80 por hora ela n falha mais quando eu puxo pra ela corre ela começa a falhar com estive-se acabando a gasolina ater quando apaga de vez ai eu dou na partida e nada espero 1 minuto e ela pega de boa ja troquei vela fiz linpeza de carburador e nada troquei o filtro de olho e nada sim quando ela apaga o motor fica quente alem do normal será o q pode cer ?

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  20. Olá tenho uma twister 2008 amarela meu problema e o seguinte quando to andando com ela e tenho q subi alguma ladeira ingrime pequena ou grande se eu tive de 3 ela da vários tranques até eu reduzi pra 2 ae sim ela sobe .agora se eu vim com o giro mto alto ae sim ela sobe mais ae tenho q vim acelerando de mais se eu tive andando de boa e por mais q eu saiba q ela sobe de terceira ela falha falha mto q da pra senti na moto pode ajuda pf obgdo desde de já

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    1. Tu sabe com que rotação em 3º?

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    2. Se eu estive cm um giro de 6 a 7 ela sobi tenho q ta mto rápido pra ela naum da esses tranco !se rutile em um giro baixo ela da altos trancos q tenho certeza q naum e normal obgdo desde de já pela atenção .

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    3. Adeilson,

      Para a moto ter uma boa resposta tanto em retomada quanto aclives ela tem que estar com um mínimo de rotação de 5,5 rpm.

      Menos que isso provavelmente a moto irá sofrer e o motor começar a dar trancos.

      Isso é normal, pode ficar tranquilo. Mas tu pode formatar ela a teu gosto, eu por exemplo amaciei minha moto para andar sempre em marcha alta, eu subia algumas serras sempre em 5º e 6º, como meu carro atual ele sobe morro em 5º sem problemas.

      Abraço

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  21. Ola fera. Comprei uma twister a uma semana e estou adorando a moto. MTU boa mesmo. Só que ha coisas a fazer nela. Revisão geral. Só que afora mecânica e quero eu mesmo fazer. Ela EDTA bebendo demais. Esta fazendo 14 cidade. Adsurdo. Já troqueu filtro de ar filtro de óleo, óleo e vela. E nada adiantou. Vejo comentários que outras twister fazem 27 30. Qual sera o problema da minha. Seta que só limpando o carburador ira adiantar. Queria limpar eu mesmo só que estou com um pouco de receio. A limpeza e feita apenas com este produto que VC falou. E como e o processo. Jogo o produto nas peças. E deixo secar. Ou ultilizo agua para lavar alguma coisa. Uso pano para secar. E esta junta do carb. Tem d ser nova. Se puder me ajudar agradeço. Felipesette@hotmail.com

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  22. Parabens pelo seu tutorial -muito util mesmo. - tenho uma Twister ha 12 anos sem nunca ter dado problemas - acontece que agora, a porca plastica do cabo do afogador quebrou e a parte da rosca ficou na tampa do carburador, o cabo esta solto mas não sai porque a rosca de plastico quebrou. como fazer para trocar esta peça ??? obrigado pela ajuda Sergio -meu email sslaranja @bol.com.br

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  23. Boa Noite Amigo,

    Sua dúvida acredito ser fácil de resolver. Nunca tive esse problema mas a rosca do afogador não tem tanta pressão no carburador. Eu acredito que tu consiga retirar a rosca do afogador com alguma ferramenta que expanda ou pressione a porca contra o carburador assim conseguindo retirar um pouco a rosca para o restante do trabalho ser feito manualmente com uma alicate.

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  24. Felipe, tenho uma TW 2008 e dias atrás aconteceram 02 eventos estranhos. O 1º foi no domingo de votação, ao voltar para casa (algo de 02km rodados) a moto começou a falhar o motor como se fosse a vela falhando, com dificuldades cheguei em casa e troquei a mesma sem resultado, então limpei o carburador conforme seu tutorial e também não deu resultado, o motor pegava por uns instantes, rateava e desligava. Já pensando em levar a um mecânico, a montei novamente e dei mais uma partida e para minha surpresa o motor ficou redondinho. A testei rodando pelo bairro sem nenhum problema, no outro dia fui trabalhar (um total de 16km ida e volta) e ao voltar depois de uns 04km, a moto simplesmente apagou o motor e não ligava mais, o painel estava aceso, testei com uma vela que sempre carrego e constatei que havia centelhas, depois de alguns minutos a mesma deu a partida e fui embora normalmente, lembrando que ela tem alarme positron, mas o mesmo não deu nenhum sinal antes dela desligar, o que poderá estar ocorrendo?

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    1. O que pode ter acontecido, pois já aconteceu comigo.

      Estar com problema no sensor de acionamento do pé da moto.

      Se ele está com problemas ele pode mandar informação errado para a central e assim desligar a moto.

      Eu desmontei e fiz uma limpeza da mesma e resolveu meu problema.

      Tinha vezes que eu estava subindo a serra e a moto desligava.

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  25. amigo muito bom blog,
    eu troquei o escape na minha moto e agora faz muitos rateres. Devo apertar ou desapertar o parafuso de mistura? Obrigado

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  26. Felipe tudo bem, estou com um twister e sou bem leigo em mecânica, o que acontece, ela anda normal sem problemas só que se você acelera bastante em marcha alta em rodovia ou avenida quando você reduz você percebe ela falhar quando isso ocorre ela parece que cria um limite de aceleração ai vc acelera e quando chega num certo ponto a aceleração cai e começa a querer afogar, já aconteceu na rodovia tive que parar ir acelerando aos poucos e quando consegui acelerei no máximo deixei ela cortar ai quando sai com ela estava tudo normal, o problema é que isso sempre acontece, to perdido se puder me dar uma luz, ela já foi pro mecânico e nada.

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    1. Amigao limpe o carburador,troque filtro de preferencia original ou um de boa qualidade , bota uma vela de iridium ngk e ja era so curtir.Claro se ja checou pezinho de encosto miolo da chave e botao de liga_desliga ok.

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    2. Meu amigo se vc ja checou pezinho de encosto miolo da chave botao liga_desliga,e so fazer uma limpeza de carburador trocar filtro de preferencia original ou um de boa qualidade bota uma vela de iridium ngk e ai e so curtir meu amigo ok abraços..

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  27. Galera minha twister quebro o parafuso do afogador dentro do carburador uque q eu fasso! Tem como tirar???? Agradeço desde ja...

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    1. Cara, só abrindo o carburador para tirar o parafuso infelizmente. Aproveita e já faz uma limpeza geral no mesmo.

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  28. Bom dia,eu tenho uma cb twister e quando eu acelero ele começa a engasgar e não anda ai eu tenho que trocar de marcha mais acontece a mesma coisa na aceleração isso e diafragma ruim?

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  29. galera minha tw esta com 15 mil rodado hoje mas to com problema estou em qualquer marcha e de ves em quando aperto a embreagem ela apaga duma vez o engraçado que quando estou parado no neutro ou engrenado a moto esta marcando os giros certinho e quando deixo ela um pouco mais acelerada acontece a mesma coisa...alguem pode me ajudar.
    desde ja agradeço...

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    1. Pode ser algum problema no sensor do pezinho, quando engata a marcha a moto desliga.

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  30. Boa Tarde amigo. Acabei de comprar uma Twister e estou com uma duvida.

    Quando ligo a moto pela manhã ela fica em 1500 rpm. Porem após uns 10 min ela fica sempre na faixa dos 3 mil rpm. Isso é normal??

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    1. Eu acredito que esteja com a lenta desregulada, pois quando tu liga a moto ela tende a estar com a rotação mais fraca porque o motor está frio, ao esquentar ela regulariza e volta a regulagem que tu deixou. Esquenta a moto, dá uma volta com ela e regula a lenta no parafuso que fica no carburador. É o único que tu consegue visualizar, tem uma mola e a cabeça é preta. Regula ele para 1400Rpm

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  31. tenho uma twister 2006 e ao ligar o motor sobreaquece o que pode ser?

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    1. Bom dia Jordão,

      O que quer dizer em sobreaquece ao ligar, porque o motor demora bastante pra aquecer ao ligar a Twister, ele vai esquentando aos poucos até atingir a temperatura ideal, em seguida ele regulariza a aceleração.

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  32. cara tenho uma twister 2007 ela estava parada a muito tempo e desmontei e limpei o carburador porem ao monta quando dei partida a aceleração ficou oscilando e nao mantinha uma lenta sempre morrendo depois ela nao pega mais o que poderia ser???

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    1. Cara, teria que ver como foi montado o carburador, quem sabe foi desregulado algum componente na hora da desmontagem.

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  33. Tenho uma twister 2005, esta com 42.000 km rodados, quando dou uma acelerada forte,ela da uma falhada, fica no vai ou nao vai e do nada ela da uma disparada, lembrando que peguei ela a uns 3 dias e nao fiz revisao, alguma ideia do que pode ser?

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    1. Pode ser o cabo de acelerador com problemas, e pode ser carburador sujo também. Ao comprar uma moto, já mande revisar para não ficar empenhado mais adiante, assim tu pode comprar do vendedor os defeitos nela apresentados.

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  34. Boa noite amigo, eu tenho uma Tornado 2008 que está com 40.000KM ela está apresentando um defeito toda vez pela manhã quando eu vou ligar ela, ela só fica apagando. Quando esquenta o motor funciona normal mais quando está frio basta soltar o acelerador e ela apaga. O que pode ser?

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    1. Bom dia Diego,

      essa é característica das motos que não são injetadas e possuem carburação simples.
      O motor é pesado e só se adequa à rotação ideal quando as peças já estão na sua devida temperatura de trabalho.

      Fica tranquilo isso é normal, se quer corrigir isso, usa o afogador por alguns instantes.

      Mas aconselho ligar e deixar uns instantes normal e depois já pode sair com a moto, questão de 1km e a moto já estará em sua temperatura ideal.

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  35. Felipe , eu tenho uma tornado 250 ele não dispara , não desenvolve. Só anda de 40, eu posso topar o acelerador mas o giro não sobe em nenhuma macha. O que pode ser?

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  36. Amigo minha moto e uma 125 biz ela ta cortando quando ando uns 2 kilometros e para andando e não pega para nada,já troquei o reparo do carburador a vela e o filtro de gasolina e ainda continua apagando como se estivesse afogando

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  37. Amigo minha moto e uma 125 biz ela ta cortando quando ando uns 2 kilometros e para andando e não pega para nada,já troquei o reparo do carburador a vela e o filtro de gasolina e ainda continua apagando como se estivesse afogando

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  38. ola fis a limpesa do carburador da minha twister e aparentemente ta td ok mais em rotaçao alta parece q esta fraca e as vesses apaga no sinaleiro , oque pode ser?

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    1. Boa tarde,

      POde ser que esteja com a mistura um pouco desregulada ou alguma sujeira ainda no carburador para apagar no sinal.

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  39. bom dia!
    tenho uma twister 2007.quando ligo fica oscilando em seguida apaga,tenho que ficar regulando até 2.5 giros,e se ela ficar desligada na chave e com o botão liga/desl ligado mata a bateria em até 2 horas,e mesmo com tanque cheio fica oscilando no painel como cheio e vaziopoderia me orientar? obrigado rose

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    1. Boa tarde,

      é comum a moto ficar oscilando quando o motor está frio, após esquentar ele estabiliza a rotação.
      Sobre a bateria acabar em apenas duas horas, não existe teoricamente componentes elétricos complexos que façam fuga de corrente para a moto, se ela possuir alarme pode estar dando algum problema.

      Teste a bateria numa autoelétrica ver se está carregando legal, caso a bateria esteja velha, troque e vai demorar anos pra se incomodar, bateria de moto dura muito.

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  40. Felipe me da uma luz....
    Tenho uma tw ano 2002. JA fiz a parte de força dela...troquei outras peças do motor....coloquei um coletor de admissao novo....Faço limpeza no carburador dela...e fica otima, mais em alguns instantes ela fica sem força...como se tivesse amarrada. Torquei o diafragma e o pistonete e acontece a mesma coisa. O mecanico verificou o restante das peças do carburador e esta ok....
    Hj mesmo fiz uma limpeza no carburador...estava otima...mas sempre em alguns minutos ela volta a ficar sem força.
    Me da uma luz por favor. Estou quase pra comprar um carburador novo.
    Troquei ate, todos os parafusos do carburador.
    E como faz o teste pra ver se esta vazando ar??

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    1. Boa tarde Marcus,

      Infelizmente não vou conseguir te ajudar, o bom seria verificar se todas as peças estão bem instaladas no carburador e ver se ele possui algum defeito aparente.

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    2. Oi a minha twister 08,coloquei um pinhão de 14 e um filtro esportivo, e ela começou a engasgar a 8/9 rpm.
      Vou ter que mexer na mistura do carburador dela...alguma dica meu brother??

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  41. ola minha tweester é uma 2003 com 60.000km
    esta acontecendo o seguinte , ala náo abre o giro fica amarada . nao tem força .ja levei duas vezes na oficina e dentro de uma semana ela volta a fazer isso.sera que o pestonete do vaco fica trancado ???
    obrigado

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  42. Boa noite, tenho uma tornado, e quando o motor esquenta ela morre e nao pega mais, isto ocorreu depois que desloquei o carburador para trocar a escova do motor de arranque.
    Obrigado

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  43. Boa noite, tenho uma tornado 2003, e quando ela esquenta, morre e nao pega mais. Ja tirei o carburador e fiz uma limpeza mais nao resolveu. Ficaria feliz se me ajudasse. Obrigado

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  44. Boa tarde
    Queria tira uma duvida
    Minha twister 2003
    Estavo andando com ela na pista começou a falhar e morreu ,nao querria mais pegar dei tranco pegou mais morria.fui acelerrando para ir embora mais na subia ela morria tinha que dar tranco.
    Fui para casa acelerando a 6 mil giro chegue em casa ela morreu e nao que pegar mais.
    Eu tento ligar ela so faz o barulho normal de ligar mais nao ligar,fica no escapamento o barulho bu bu bu e nao pegar
    Alguem pode me ajunda ?
    Ja troquei vela fitro de ar
    E a moto tem energia normal

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  45. Bom dia amigo, mandei da uma limpada no carburador e trocar o diafragma, mas agora a moto vai passar dos 5.000 giros começa a falhar, não da para passar dos 5mil, o que deve ser o problema?

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  46. Boa tarde, amigo comprei uma twister a pouco tempo com um problema no cabeçote então levei ao mecânico. Ele trocou o cabeçote e retificou o cilindros depois de tudo novo a moto funciona normal em neutro não corta mas quando VC esta em movimento de 1 2 ou 3 VC esta andando por volta dos 300 giros ai VC acelera mais ela corta. Ela fica cortando em macha o mecânico limpou o carburador troquei vela olhei o afogado mais não adiantou fiquei de levar pra ele arrumar mas já levei varias vezes e nada outro mecânico falou q poderia ser fora de ponto. O q VC achae ajuda por favor

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  47. Amigo comprei uma twister a moto funciona normal em neutro mas macha quando acelerou pra moto pegar embalo ela começa a corta troquei o cabeçote pouco tempo outro mecânico falou q poderia ser q estaria fora de ponto pode me ajudar por favor

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  48. Muito bom a explicação excelente materia.
    Mais tenho só uma dúvida: qual a real posição de instalação das mangueiras do carburador.
    A minha tem um probleminha que quando chove da panela do nada a moto apaga já revisei a elétrica é possível água ali na vela e cachimbo e não fica agua daí vi esse vídeo da descrição do link
    https://youtu.be/dBuDGosrSKk
    Mais a mangueira que ele aponta como culpada seria para esgotamento do combustível da cuba e ali e fechado.
    Ali está minha dúvida para onde vai o outro lado da mangueira? Pois muita gente tem a posição das mangueiras instaladas erradas.

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