Boa tarde pessoal, um leitor me pediu há alguns meses atrás como retirar o barulho da corrente de transmissão.
Eu lí muito sobre isso, participei de fóruns e tentei utilizar de alguns métodos para tentar reduzir o barulho, mas no fim de tudo posso dizer que dificilmente você vai remover por completo o barulho, o correto mesmo é sempre deixar em dia a corrente, sempre após chuva ou pegar uma estrada de chão efetuar a limpeza da mesma.
Vou citar abaixo algumas das coisas que eu lí sobre como reduzir o barulho da corrente de transmissão.
*Colocar um pinhão com redutor de ruído, que nada mais é do que uma borracha colada no perímetro do pinhão não deixando a corrente fazer barulho pelo mínimo atrito que ela possui de folga.
- Não reduz o barulho, é apenas um valor gasto a mais em cima de uma peça que garante tal redução do barulho, com o tempo ela vai se descolando, podendo se prender no meio do pinhão, podendo ocasionar uma queda ao estar pilotando sua moto. NÃO RECOMENDO.
*Retirar a proteção da coroa, um pedaço de lata rebitado a ela.
- Aquela proteção serve para alguma coisa, não está apenas lá para estar. Na teoria não precisaria dela pois várias marcas de moto não tem a mesma, e caso seja feita a manutenção em dai da moto, nunca correria o risco de a corrente cair ou fazer algum dano indesejado ao condutor. NÃO REDUZ O BARULHO.
*Encher com panos ou com algum tipo de material dentro da balança da moto, que no caso é oca. Para se evitar esse reverb gerado pela correia quando está em alta velocidade.
- Acho que é a maneira mais adequada para reduzir o barulho pelo que pude acompanhar, mas não reduz muito não, por se tratar de uma simples alternativa do pessoal que ainda tenta desvendar como retirar esse barulho da corrente.
Meu veredito sobre o assunto seria que não tem como reduzir o barulho, pois é um atrito que envolve aço com aço, e apenas uma camada de óleo não eliminaria por completo o barulho. É um som característico de motos com esse tipo de corrente para transmissão, algumas marcas de moto o ruído parece muito menor, e posso dizer que sim, mas perceptível.
O que recomendo é apenas manter sempre limpa a transmissão e sempre regulada para que não haja imprevistos em viagens, se você estiver andando e apreciando toda a paisagem e a liberdade que uma moto proporciona, o barulho não será ouvido com certeza.
Agradeço a todos os leitores do meu blog.
Ando um tanto distante dele agora pois muita coisa em minha vida mudou e outras prioridades estão surgindo com o tempo, mas não deixarei de responder as perguntas.
Atualmente estou sem moto, o que está me fazendo muita falta, parece que algo me falta. Mas com o tempo vou voltar a ter minha moto e vou postar novas tutoriais agora quem sabe de outro modelo e com situações mais avançadas.
OBRIGADO PELA VISITA.
CONTINUEM PERGUNTANDO E SUGERINDO AS MATÉRIAS QUE GOSTARIAM DE VER AQUI NO BLOGO MOTOROFFICE.
ola! Me chamo Romulo, postei o comentario como anonimo pois nao tenho conta.
ResponderExcluirEntao, sobre esse barulho na corrente o que vc se colocasse um esticador de corrente, tipo aqueles em q a corrente vai dando folga e ele altomaticamente ah estica.
Me responda por favor
grato
Boa noite Romulo.
ResponderExcluirCara, não conheço ainda esses esticadores automáticos, mas nas Twister por exemplo tem a regulagem, conforme vai desgastando tu vai apertando.
Se tu utilizar correntes originais tu vai ficar anos sem fazer essa regulagem, pois são correntes de ótimas qualidades. Utilize sempre correntes D.I.D, são as melhores do mercado, e um custo benefícios, são as coroas e pinhões da VAZ.
Boa noite, meu nome é Adriano, tenho uma dafra horizon 250 custom e ela possui esse barulho tbm, um ruído irritante que acaba sendo mais alto que o som do escapamento, me encomoda muito, porém quando comprei a moto ela n tinha isso, rodava lisa e sem ruídos exagerados, mas hoje depois de 9 mil km rodados ela faz esse barulho infernal. Todos os fins de semana eu faço a manutenção da corrente, lavo com querosene e depois de seca lubrifico com graxa ou sprey lubrificante de transmissão, mesmo assim a moto continua a fazer o barulho que deixa louco de raiva, quando passo em viadutos então da vontade de vender a moto.
ResponderExcluirTenho uma twister 2008,tirei zero, até hoje é só alegria, nunca mexi no motor, só pneu, cabo de embraegem, de velocimetro e freios, quando há necessidade, tenho também um cg 84, tirei zero, está toda cromada, coloquei quinta marcha, não vendo e nem troco nenhuma, há 5 anos ofereceram $5.000,00, na cc, mas não levaram.
ResponderExcluirAcompanho sempre o blog, infos úteis para a nossa loja de carro SP, massa esse post, recomendo as dicas do post, boas mesmo
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